quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Sangria Tradicional Portuguesa










Ingredientes para um jarro grande.

Laranja: 1
Maça verde (ou vermelha): 1
Lima: 1
Uma dúzia de bagos de uva.
Acuçar de cana ou açucar mascavado: 3 colheres bem cheias
1 Cálice de Licor Beirão
1 Cálice de Martini branco
Vinho: 1 garrafa de tinto bem gelado
1 Lata de refrigerante lima-limão
2 Paus de Canela


Corte a maça e a laranja em pedaços. Corte os bagos das uvas ao meio, esprema o sumo da lima e misture tudo com o açúcar. Junte os paus de canela.
Deixe macerar à temperatura ambiente por uma ou duas horas.

Junte os cálices do licor, o martini e o refrigerante. Mexa bem. Junte finalmente o vinho que deverá estar já bem fresco.

Se for preciso acrescente alguns cubos de gelo.



Sugestões
Use um vinho de boa qualidade. Nada de vinho barato que pode estragar tudo.

3 comentários:

Sabrina Mello disse...

Que artigo excelente, seu site é muito bom mesmo, estou toda semana visitando e lendo seus artigos.

Parabéns!

Meu Blog: Resultado Paraíba de Prêmios

Paulo Daniel disse...

Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

Meu Blog: Rafaela Ribeiro

Samara Silva disse...

Descobri este site essa semana e já estou adorando os conteúdos, são ótimos!

Parabéns! 👏

Meu Blog: Valentina Melina

Blog Widget by LinkWithin