sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Bolo de 1 só ovo


1 ovo
250gr de açúcar
1 chávena de chá de leite
1 colher de sopa de manteiga derretida
250gr de farinha
1 colher de chá de fermento
margarina (para untar)


Bata bem o ovo.
Depois adicione o açúcar e de seguida o leite em fio mexendo sempre. Seguidamente, junte a manteiga e bata tudo muito bem até engrossar. Peneire a farinha com o fermento e adicione "em chuva" ao preparado ,batendo tudo durante 15 minutos.
Por fim, leve o bolo ao forno a 170º durante 40 minutos, numa forma untada com margarina.
Decore a gosto.

6 comentários:

anadeliciasdesobremesas disse...

ola,estou entrando para essa vida de blog e gostaria muito que vc desse uma passadinha la no meu rsrs

espero q vc apareça adrei o seu blog

bjinhos...

Anónimo disse...

O meu bolinho está agora a sair do forno e tenho a agradecer! Cheira maravilhosamente bem.
Estava com vontade de comer algo doce mas só tinha 3 ovos, e graças a esta receita fiz um bolinho com apenas 1 ovo!

Muito bom!

Sara disse...

Eu acho que o ovo ligeiramente realça o sabor das refeições d etodas pode ser bom para incluí-lo na maioria. Eu não sou muito bom na cozinha, mas eu queria comer este pudim, alguém sabe onde eu posso encontrar essa delivery pela internet ?

Unknown disse...

Vou começar mesmo agora fazendo o bolinho e tenho quase a certeza que vai sair uma maravilha!!!!☺☺😛😛💕💕

Unknown disse...

Saiu muito bem😉

Unknown disse...

Vou fazer agora

Blog Widget by LinkWithin